Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu visitamos as Cataratas do Iguaçu e a Hidroelétrica Itaipu. A primeira uma maravilha da natureza e a segunda uma maravilha construída pelo homem.

 

Pode-se entender por Cataratas do Iguaçu, um conjunto de 275 quedas d’água em uma extensão de 5km ao longo do Rio Iguaçu. Localizadas na fronteira do Brasil com a Argentina, as quedas podem ser vistas de ambos os lados. Do lado Argentino o turista caminha por cima das quedas, chegando muito mais perto da água do que os turistas do outro lado da fronteira. Em compensação os turistas que optam por visitar as cataratas pelo lado brasileiro têm uma vista geral da paisagem, conseguindo contemplar mais quedas.  

A maior usina hidrelétrica construída e em funcionamento atualmente esta localizada na fronteira Brasil-Paraguai. Itaipu é responsável por 94% da energia elétrica consumida no Paraguai e 24% de toda a energia consumida no Brasil.

Turistas de mais de 200 países já vieram visitar essa gigantesca  e impressionante construção, que enche de orgulho os moradores de Foz do Iguaçu. Com uma ótima infra-estrutura turística, os visitantes curiosos podem conhecer a usina por dentro e/ou por fora, com visitas guiadas em ônibus, em diversos idiomas, com direito a vídeos explicativos e paradas para fotografias.

Fotos do blog www.sopabrasiguaia.blogspot.com

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s